Português Italian English Spanish

RGE vai investir mais de 1 milhão de reais em iluminação em Carlos Barbosa

RGE vai investir mais de 1 milhão de reais em iluminação em Carlos Barbosa


O termo de cooperação técnica já foi assinado

Carlos Barbosa- Em evento na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Evandro Zibetti, na segunda-feira,23, ocorreu o ato que marcou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a RGE e a Administração Municipal, para a execução do Projeto de Eficientização Energética nas instalações do Sistema de Iluminação Pública do Município.

Com a presença de autoridades, integrantes da empresa RGE Sul Distribuidora de Energia, foi apresentado o projeto que proporcionará a troca de 1.227 luminárias convencionais (vapor de sódio), por luminárias de LED. Desta forma, o município não terá custo nenhum e o projeto, que terá um investimento de R$1.456.296,34, será executado em sua totalidade pela RGE.

Em sua fala, a Consultora de Negócios da RGE, Poliana Souza da Cunha Lesbik falou da satisfação em trazer para o município este projeto, pois é possível ver o interesse do município em investir nas melhorias do Sistema de Iluminação Pública, e que o novo sistema além de melhorias, traz uma economia ao município na taxa de iluminação pública e frisou que a RGE sempre está a disposição para conversar sobre novos projetos.

Em sua fala o Prefeito Evandro Zibetti, disse que esta é uma parceria sólida e transparente com benefícios mútuos, para a nossa comunidade. E que hoje é “um dia especial para o governo, pois enquanto alguns estão desacelerando em virtude das férias, nosso governo está assinando mais uma parceria”. As parcerias estão sendo uma marca muito forte de nosso governo, um orgulho e uma satisfação e mais ainda por termo um setor de captação de recursos, que é muito importante para que se busque de fora outras formas de investir no Município, finalizou o prefeito.

Após, o Vice-Prefeito Roberto Da-Fré fez a apresentação do projeto o qual o município foi contemplado através da Chamada Pública NP/PEE-CPFL ENERGIA_001/2019. Beto, reforçou que desde 2017, mais de 1.071 luminárias de LED de um total de 5.051 pontos já foram trocadas, o que corresponde 21%, com a execução deste projeto pela RGE e a troca de mais 1.227 pontos, o município atingirá 46% de iluminação de LED. Além disto, o Vice-Prefeito ressaltou que para 2020 o orçamento municipal já reservou R$700.000,00 para aquisição de mais luminárias de LED com recursos próprios.