Português Italian English Spanish

PROCON de Carlos Barbosa já registrou mais de 70 atendimentos ao público

PROCON de Carlos Barbosa já registrou mais de 70 atendimentos ao público


No período de 30 de dezembro a 20 de janeiro de 2020, o PROCON atenderá no horário das 9h às 11h30min e das 13h30min às 15h

Carlos Barbosa- Desde o dia 22 de novembro até segunda-feira, 23, o PROCON de Carlos Barbosa já registrou mais de 70 atendimentos ao público. As principais demandas da comunidade são pedidos de informações sobre determinadas situações e/ou direitos do consumidor, além da abertura de reclamações.

Segundo a coordenadora do PROCON, Damires Scottá, as reclamações são feitas pessoalmente, uma vez que permite a melhor orientação ao comprador, sendo necessário a apresentação dos seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais e do procurador (quando for o caso); comprovante de endereço e cópia dos documentos que confirmam a relação de consumo. Ainda assim, alerta sobre a importância do consumidor exigir sempre a nota fiscal no ato da compra de qualquer mercadoria, pois é prova fundamental para a abertura da reclamação.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, está vinculado a Secretaria Municipal da Administração, o qual é destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. O local de atendimento acontece em uma sala na Câmara de Vereadores do Município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Vale ressaltar que em virtude das férias de servidores, no período de 30 de dezembro a 20 de janeiro de 2020, o PROCON atenderá no horário das 9h às 11h30min e das 13h30min às 15h. Mais informações podem ser adquiridas no 3433-2120, ou no e-mail: procon@carlosbarbosa.rs.gov.br, ou ainda, através da página do Facebook: https://www.facebook.com/proconcarlosbarbosa/.