Português Italian English Spanish

Contribuintes já podem ajudar na campanha do Leãozinho do Comdica

Contribuintes já podem ajudar na campanha do Leãozinho do Comdica


São duas possibilidades de realizar doações

Carlos Barbosa- O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica, já iniciou a sua Campanha do Leãozinho – Fumdica, Comdica e Você. O conselho é a entidade responsável pela destinação dos recursos provenientes das doações de pessoas físicas e jurídicas autorizadas por lei, para projetos que atendam crianças e adolescentes no município.

Para 2020, o Comdica já está recebendo os projetos sociais das entidades que buscam o apoio para desenvolver um futuro melhor aos nossos jovens, desta forma os barbosenses que gostariam de contribuir podem conversar diretamente com escritórios de contabilidade, ou realizar a doação da seguinte forma:

Pessoas Físicas: As pessoas físicas que realizam a Declaração do Imposto de Renda no Modo Completo, possuem duas possibilidades de doar:

1 – Até 6% do imposto devido: Deve ser feito antes do encerramento do ano, através da emissão da guia de recolhimento diretamente no site da prefeitura, selecionando no menu o item “Fumdica”, e preenchendo com todos os dados do doador, inclusive o valor a ser doado.

Link:http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#

– Todas guias sairão com vencimento em 31/12/2019 e devem ser quitadas no ano.

– No campo observação, informar que se refere à Declaração de renda de 2019.

– Caso houver a desistência em efetuar a doação, o boleto não gerará débito no sistema de arrecadação do Município.

– O valor que foi doado, será descontado do imposto a ser pago na Declaração de Ajuste Anual, não causando nenhum ônus ao doador.

2 – Até 3% do imposto de renda devido no ano anterior, no momento da Declaração de Ajuste Anual, onde o programa da Receita Federal informará o valor possível de doação, bem como permitirá a emissão do boleto diretamente. Quem realizou a doação conforme a 1ª opção acima, poderá novamente verificar se mais algum saldo pode ser novamente doado, durante a declaração de ajuste.

Mais informações pelo fone 3461.7984 ou comdicacarlosbarbosa@gmail.com.