Português Italian English Spanish

Padre Gustavo deixa a Paróquia de Carlos Barbosa

Padre Gustavo deixa a Paróquia de Carlos Barbosa

Data de Publicação: 2 de janeiro de 2020 10:51:00
Após dois anos na comunidade barbosense, será transferido para Caxias do Sul

Carlos Barbosa- Atendendo a determinação da Diocese de Caxias do Sul, através de um colégio de consultores, mudanças em várias Paróquias da região estão programadas para acontecer, com transferências e nomeações de sacerdotes e seminaristas.  Em Carlos Barbosa, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, em Arcoverde, também sofrerão mudanças. O Padre Gustavo Predebon, será transferido para Caxias do Sul, onde ocupará o cargo de Assistente do Seminário São José, (Filosofia e Propedêutico) e coordenador do Grupo Vocacional.

Gustavo chegou em Carlos Barbosa, juntamente com o Padre Roberto Carlos Fávero, em janeiro de 2018, quando foram empossados pelo Bispo Dom Alessandro Carmelo Ruffinoni. Em 9 de junho do mesmo ano, foi então ordenado padre, em celebração no Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves, sua terra natal. Gustavo tem 30 anos de idade e estudou Filosofia e Teologia na cidade de Farroupilha, bem como na Pontifícia Universidade Católica-PUC em Porto Alegre.

Para o seu lugar, foi designado pela Mitra Diocesana de Caxias do Sul, o padre Lucivan Francieski, que vem de Caxias do Sul e será o vigário paroquial. Ele já foi seminarista em Carlos Barbosa. O seminarista Cristian Fabiani, também, irá auxiliar nas atividades religiosas, em estágio pastoral nas Paróquias Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças. Segundo o padre Elton Marcelo Bussolotto Aristides, assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, as mudanças acontecem após o período de férias dos sacerdotes, no mês de fevereiro de 2020.