Português Italian English Spanish

Laura Dalmás fará turnê pela Europa

Laura Dalmás fará turnê pela Europa


A cantora irá acompanhar o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia

Carlos Barbosa- Esta será a terceira turnê do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, que viaja no mês de janeiro para uma série de apresentações. O embarque será no sábado,11. Nesta série de apresentações, o grupo terá a participação especial da cantora e compositora barbosense que se destacou no The Voice, Laura Dalmás. A turnê vai até o dia 4 de fevereiro.

O grupo leva a arte gaúcha e brasileira à Alemanha, Itália, Holanda, Áustria e França. Serão dez apresentações, passando por cidades como Milão, Leipzig, Amsterdam, Berlim, Verona, Nuremberg, Paris e Munique.

O Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia completou, em 2019, 21 anos de atividades. O grupo, fundado em 1998, iniciou os trabalhos a partir de projeto musical que o educandário implantou em 1996. Atualmente mantém oficinas de música, contemplando vários instrumentos, entre eles flauta, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, teclado, violino, violoncelo, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria.

O grupo apresenta-se em eventos escolares, festivos, religiosos e culturais. Também representa o Colégio Teutônia em outras cidades. Realiza em média 25 apresentações por ano. Atualmente conta com 50 integrantes, de nove a 18 anos de idade, com a regência do maestro Lucas Eduardo Grave.

Antes do embarque, o grupo se apresenta à comunidade de Teutônia, na quinta-feira,9, no Sommerkonzert-Concerto de Verão. O evento inicia às 19h30min, no pátio do Colégio Teutônia, com entrada gratuita.