Português Italian English Spanish

Cirurgias de Catarata pelo SUS são realizadas em Carlos Barbosa

Cirurgias de Catarata pelo SUS são realizadas em Carlos Barbosa


Procedimentos são realizados no Hospital Beneficente São Roque

Carlos Barbosa- Buscando constantemente, qualificar os serviços de saúde no município, a Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, buscou em 2019 mais um serviço para a comunidade Barbosense. No mês de dezembro, ocorreram as primeiras cirurgias de cataratas, de pacientes encaminhados da Clínica da Visão, no Hospital Beneficente São Roque. Até o momento, foram efetuadas cinco operações oftalmológicas adquiridas pelo município para os barbosenses.

O processo é todo realizado através da Clínica da Visão, onde os pacientes com indicação desta cirurgia são avaliados, através de vários exames pré-operatórios, e posteriormente, com a liberação dos mesmos, a Secretaria Municipal da Saúde encaminha-os para o hospital.

Carlos Barbosa tem o município de Nova Prata como referência para atendimentos na área da oftalmologia desde o ano de 2015, porém com a implantação da Clínica da Visão, e agora, com as cirurgias de catarata acontecendo no Hospital São Roque, o deslocamento até Nova Prata não se faz mais necessário para a grande maioria dos pacientes que necessitam de atendimentos oftalmológicos.

A Clínica da Visão desde a sua inauguração, em 2018, já realizou mais de 2.548 atendimentos, fazendo assim com que a espera por consultas especializadas fosse sanada. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8904, no Centro Municipal da Saúde.