Português Italian English Spanish

Escolas Estaduais de Carlos Barbosa recuperam aulas

Escolas Estaduais de Carlos Barbosa recuperam aulas


Período de matrículas seguem até o dia 17 de janeiro

Carlos Barbosa- As Escolas Estaduais do município barbosense, estão em fase de recuperação das aulas perdidas, devido a paralisação dos professores, durante o período de mobilização dos educadores, contra o pacote do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Em algumas escolas, as recuperações já foram concluídas, como no caso da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina.  Na Escola São Roque, as aulas seguem por mais um período.

Após estas atividades, os alunos entram em período de férias. Conforme a direção desses educandários, a volta as aulas acontecerá junto com a rede municipal, em 17 de fevereiro.

Período de matrículas:

O período de ingresso na rede estadual de ensino para o ano letivo 2020 já iniciou e segue até o dia 17 de janeiro, permitindo a inscrição dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastramento do aluno deve ser feito on-line, diretamente no site da Secretaria da Educação (Seduc). Depois, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem comparecer à escola designada pelo sistema, entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro, para confirmar a matrícula.

Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 e 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

Documentos necessários:

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

Certidão de nascimento do aluno e comprovante de escolaridade;

Comprovante de residência do responsável;

Para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Mais detalhes podem ser obtidos nas Coordenadorias Regionais de Educação, nas Centrais de Vagas do interior e na Central de Vagas de Porto Alegre, na Seduc (av. Borges de Medeiros, 1.501), ou pelo telefone (51) 3288-4888.