Português Italian English Spanish

Bombeiro Juvenil com inscrições abertas

Bombeiro Juvenil com inscrições abertas


Informações junto a Corporação de Carlos Barbosa

Carlos Barbosa- A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, lançou edital nesta segunda-feira,13, para inscrições de interessados ao Projeto Bombeiro Juvenil 2020. Esta é mais uma iniciativa da instituição, contando mais uma vez com recursos financeiros provindos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Comdica, além de diversas instituições e parceiros.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 3 de fevereiro até o dia 13 de março de 2020, de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, na sede da Corporação, localizada na Rua Antônio Prado, Nº 347, Bairro Navegantes em Carlos Barbosa. Serão atendidos pelo projeto até 20 adolescentes, preferencialmente 10 meninas e 10 meninos. Se o número de inscritos exceder as 20 vagas previstas, o processo de seleção ocorrerá por meio de sorteio a ser realizado no dia 14 de março de 2020. Poderão se inscrever adolescentes com idade entre 14 e 17 anos nas datas de inscrição, residir no município de Carlos Barbosa e frequentando regularmente a escola. Demais informações podem ser acessadas no edital através do link: http://bit.ly/30cHRnk

Do projeto:

Está sendo oportunizando aos beneficiários, o aprendizado de atividades correlacionadas as atividades de bombeiro, numa didática apropriada a idade dos alunos e atividades de conscientização de cunho cívico, social, ambiental e de engrandecimento pessoal, obtendo indivíduos com conhecimentos para lidar com situações de emergência em um primeiro momento e que também sejam propagadores dos princípios idealizados pela instituição, para uma sociedade mais colaborativa e responsável, com senso de disciplina e conhecimento, assim oportunizando auxílio mútuo às escolas e às famílias nesta formação complementar.

Como estratégia, tentando possibilitar o maior número de experiências possíveis, mesclando aulas teóricas/práticas e experiências dos profissionais que estão interagindo com os alunos, sem perder o foco e a qualidade. Para tanto, as atividades serão divididas em módulos que ficarão sob a supervisão de diversos voluntários, preparados e capacitados nas mais diversas áreas e ainda, buscando auxilio de profissionais de fora da corporação para somar ao projeto.

Ao longo do ano, serão trabalhados os seguintes módulos:

- Educação, ética e cidadania

- Atendimento pré-hospitalar e prevenção a acidentes domésticos

- Educação ambiental

- Educação no Trânsito

- Prevenção e noções de combate a incêndios

- Atividades diversas que sejam pertinentes ao longo do ano.

Dúvidas e informações acerca do projeto, podem ser direcionadas através do fone (54) 3461-1213 em horário comercial.