Português Italian English Spanish

Nota do Enem pode ser aproveitada para ingresso na Univates

Nota do Enem pode ser aproveitada para ingresso na Univates


INEP divulgou as notas de 2019 na sexta-feira,17

lAJEADO- Uma das formas de inscrição no Vestibular Univates é por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para candidatos que prestaram o Enem em 2019, os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 18, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos para os cursos de graduação presencial e a distância também podem optar pela utilização do Enem desde 2009. Nesse caso o vestibulando deve ter alcançado, na redação, a nota mínima de 200 pontos. Os interessados podem escolher entre as 36 opções de curso oferecidas.

Também é possível fazer inscrição com aproveitamento do resultado de um Vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou EAD - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova. Saiba mais clicando aqui.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Medicina

A nota do Enem também é utilizada na inscrição do processo seletivo exclusivo do curso de Medicina da Univates. Os interessados concorrem com a nota do Enem dos anos de 2015 a 2019 às 45 vagas oferecidas. As inscrições podem ser feitas, até as 17h do dia 21 de janeiro, pelo site www.univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deverá ser paga até o dia 22 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/vestibular.