Português Italian English Spanish

Conhecidos os campeões da 50ª edição do Citadino de Futsal

Conhecidos os campeões da 50ª edição do Citadino de Futsal


Foram realizados 99 jogos e 29 equipes participaram da competição

Carlos Barbosa – Aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a final da 50ª edição do citadino, neste ano sendo chamado de Copa Capital Nacional do Futsal Taça Sicredi Serrana 35 anos. 
A competição iniciou no dia 16 de janeiro. Foram realizados 99 jogos. Participaram desta edição 29 equipes, sendo 12 na categoria livre, cinco na master, seis na sub-17 e seis na sub-12. 
Na categoria sub-12 a decisão aconteceu na última sexta-feira, 06, a equipe Kioske foi a campeã ao vencer o Manchester pelo placar de 2 a 1. 
A grande final contou com a presença de mais de 1500 torcedores que fizeram uma linda festa torcendo por muito por suas equipes. 
O primeiro time a levantar a taça foi o Inter na categoria sub-17. A equipe venceu a Vidraçaria Bueno no primeiro jogo pelo placar de 5 a 4 e tinha a vantagem do empate nesta noite. A partida terminou com vitória da Vidraçaria Bueno pelo placar de 5 a 3 e a decisão aconteceu nas cobranças de pênaltis e o Inter conquistou o título da categoria ao vencer por 5 a 4. 
O segundo jogo da noite foi pela categoria master entre D´Gusta e Peixes da Serra. Na partida de ida vitória do D´Gusta por 3 a 1. Nesta noite a equipe venceu o Peixes da Serra no placar de 4 a 1 e conquistou o título da categoria. 
Na grande decisão da noite, na categoria livre, o Só Pelada conquistou o título de campeão após vencer a partida de ida o Renegados do Botafogo de goleada por 7 a 2. No jogo de volta empatou em 4 a 4 e conquistou o octacampeonato do Citadino de Futsal. 
A competição teve organização do Estudantek Futebol Clube e do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul-SESC, com apoio do Poder Executivo e da Sicredi Serrana. Os jogos aconteceram no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Grito de Campeão:
A Rádio Estação FM em parceria com as Lojas Quero-Quero, realizaram a promoção “Grito Campeão” através das redes sociais da emissora. O sorteado com som LG oferecido pela Loja Quero-Quero foi Eduardo Flores, ele participou no Facebook respondendo que o Só Pelada seria o grande campeão. Retirar na loja o prêmio da promoção.