Português Italian English Spanish

Estabelecimentos comercias são fiscalizados no município

Estabelecimentos comercias são fiscalizados no município


Foram verificadas algumas irregularidades

Carlos Barbosa - Nesta segunda-feira, 30, vários estabelecimentos comercias foram fiscalizados na cidade e no interior, visando coibir o não cumprimento do decreto municipal nº 3.527, art. 6º, de 19 de março de 2020, que determinou fechamento do comércio não essencial no município.

 Na ação trabalharam a Polícia Civil, fiscalização da prefeitura, segurança de trânsito e Brigada Militar. Segundo os agentes, dois ou três estabelecimentos estavam operando de forma irregular e foi solicitado que fechassem as portas.

 

Art. 6° Nos termos do art. 3°. III, do Decreto do Executivo Estadual n. 55.128/2020, referido como uma das bases de justificação do presente Decreto, fica determinada, a contar de 20 março de 2020, a proibição das atividades e dos serviços privados não essenciais, tais como comércio, profissionais liberais. centros comerciais, excetuando-se farmácias, clínicas atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação, bem como seus respectivos espaços de circulação e acesso.