Português Italian English Spanish

Operação Pirata prende quatro pessoas e apreende drogas, arma, munição e dinheiro

Operação Pirata prende quatro pessoas e apreende drogas, arma, munição e dinheiro


A quadrilha estava sendo investigada há dois meses

Bento Gonçalves – Na manhã desta sexta-feira, 15, policiais da região estiveram cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, arma, munições e uma grande quantia em dinheiro. O desdobramento da Operação Pirata, foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ª DP), com apoio de agentes da 2ª DP e das delegacias de Veranópolis, Cotiporã, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Carlos Barbosa com a participação dos policiais Luciano, Carvalho e Ana Paula.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Caminhos da Eulália, Imigrante e Santa Marta, em Bento Gonçalves. Além das prisões, foram apreendidos quatro veículos, três balanças de precisão, um revólver calibre .38, cinco munições do mesmo calibre, 11 celulares, 60 porções de cocaína (totalizando 962g), um cigarro de maconha (0,47g), uma máquina de cartão de crédito, apetrechos para embalar drogas e anotação, além de R$ 25.300.

A quadrilha vinha sendo investigada há dois meses pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram presos um homem de 48 anos, com antecedentes por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio tentado, homem de 27 anos, com antecedentes por porte de arma e crime de trânsito, homem de 47 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes de menor gravidade e outro indivíduo preso de 27 anos, sem antecedentes. Um quinto acusado chegou a ser conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas foi liberado por não haver elementos contra ele.