Português Italian English Spanish

A polícia alerta para o golpe do falso depósito

A polícia alerta para o golpe do falso depósito


Major Juliano do 36º BPM pede atenção às pessoas

Farroupilha- Após a prisão de uma mulher de 22 anos, por volta das 21h  desta terça-feira, 14, numa ação em conjunto envolvendo as  agências de inteligência do Vale do Caí, 36º BPM de Farroupilha e Caxias do Sul, que em comunhão com o  seu companheiro que está preso na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, estavam usando imagens da identidade funcional e pessoal de um Policial Militar para praticar golpes de estelionato na cidade de São Sebastião do Caí, a polícia alerta para golpes como este do falso depósito.

Nesta data, os meliantes efetuaram a compra de uma motocicleta, usando o golpe do falso depósito bancário naquela cidade, e após trocas de informações  entre as agências de inteligência e diligências, foi logrado êxito e a motocicleta recuperada em Caxias do Sul, no momento em que a mulher fazia a entrega do dinheiro ao motorista do guincho, ocorrência sendo ela apresentada na DPPA de Caxias do Sul.

“As pessoas precisam ficar atentas e conferir bem os dados do comprador e se o dinheiro realmente entrou na conta, antes de entregarem o bem colocado a venda. Outro fato a ser observado, combinam entregas a noite, finais de semana e locais isolados. As pessoas precisam pensar, precisam ter algumas garantias antes de saírem por aí acreditando nas facilidades e agilidades que esse tipo de negócio proporciona. Devemos bater na PREVENÇÃO”, destaca o Major Juliano do 36º BPM de Farroupilha.