Português Italian English Spanish

Campanha em Garibaldi arrecada donativos a vítimas de enchentes

Campanha em Garibaldi arrecada donativos a vítimas de enchentes


Foram mais de 20 caminhões de mantimentos

Garibaldi- A solidariedade da comunidade garibaldense alcançou muitos municípios do Estado. Desde a última sexta-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Garibaldi realizou uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas cheias dos rios, após as chuvas da última semana.

“Foi muito gratificante perceber a comoção da nossa comunidade, recebemos centenas de ligações de pessoas querendo oferecer o que podiam para ajudar os municípios vizinhos”, conta o prefeito, Antonio Cettolin.

Nesta quinta-feira, 16, foi carregado o caminhão com os últimos itens recolhidos pela equipe da Prefeitura e voluntários. Desde sexta-feira, 20 caminhões saíram de Garibaldi com donativos para famílias de Santa Tereza, São Sebastião do Caí, Roca Sales, Muçum, Encantado, Venâncio Aires, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul e Ilha da Pintada (Porto Alegre).

Foram arrecadados 400m³ de colchões, roupas de cama (cobertores, lençóis, travesseiros), produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, alimentos, móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, entre outros itens.

O prefeito Cettolin deixa um agradecimento em nome do Poder Público a todos os voluntários e servidores do município que se envolveram diretamente na campanha, Bombeiros Voluntários, Corrente do Bem, imprensa e a todos que fizeram sua doação.