Português Italian English Spanish

36º BPM inicia atividades de Policiamento Comunitário com Base Móvel

36º BPM inicia atividades de Policiamento Comunitário com Base Móvel


Esta será uma nova era da segurança, destaca o comando do 36º BPM

Farroupilha- Um novo sistema de segurança implantado pelo 36º Batalhão de Polícia da Brigada Militar-36ºBPM, entra em atividade nesta quinta-feira, 06, no município de Farroupilha. Policiais da 1ª Companhia da Brigada Militar, iniciam nesta data, uma operação com a Base Móvel Comunitária. Os trabalhos iniciam pelo bairro Industrial, na Rua João Fabro Filho, próximo ao Residencial Morada do Sol.

Segundo o comando do 36ºBPM, o objetivo da Unidade Móvel é apoiar os trabalhos de policiamento ostensivo de outras guarnições. O veículo terá uma guarnição composta por dois policiais, apoiados por uma viatura de policiamento ostensivo com outros dois servidores. A guarnição da Base Móvel estará desenvolvendo trabalhos de Polícia Comunitária, Maria da Penha e também registros de outras ocorrências, evitando o aumento de índices criminais, desordem e tráfico de entorpecentes, proporcionando a sensação de mais segurança.

A coleta de dados pelos policiais também contribuirá para futuras ações acerca dos problemas encontrados, além de proporcionar uma maior aproximação entre a Brigada Militar e comunidade. O início das atividades, marca uma nova era da Segurança Pública em Farroupilha, com o início das ações integradas das vinculadas da SSPRS, MP e Judiciário, considerando que a cidade está inserida no Projeto “RS SEGURO”.