Português Italian English Spanish

Nova turma de Bombeiros Voluntários participam de simulados

Nova turma de Bombeiros Voluntários participam de simulados


As atividades foram no domingo, 23, em dois pontos do município

Carlos Barbosa- Em mais uma etapa do curso de formação da nova turma, que em breve estará integrando a equipe da Corporação de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, no domingo, 23, foi realizada a parte final do módulo de resgate veicular. Em dois simulados de acidentes, um na BR-470 e outro no bairro Navegantes, próximo a sede da corporação, os alunos tiveram que atuar no salvamento de pessoas, que estavam no interior de um ônibus e de outra que estava em um carro de passeio. Neste simulado, esta personagem teria vindo a óbito.

O chamado à base iniciou por volta das 18h30min, movimentando as viaturas de resgate e os servidores. “Os alunos apenas sabiam da ocorrência, porém, não sabiam o cenário que iriam encontrar e o que tínhamos preparado para eles, especialmente no interior do ônibus. E para tornar a cena ainda mais trágica, uma pessoa em óbito no local. Não queremos que isso aconteça, jamais, mas poderá se apresentar fatos reais como este”, comentou o instrutor Jones Schacker.

Nos outros dois simulados de acidentes, na rua Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Navegantes, próximo a sede dos bombeiros, envolveu um carro, que saiu da pista e desceu um barranco e um acidente com moto. Segundo o instrutor Schacker, os trabalhos encerraram por volta da 00h20min de segunda-feira, 24.

A turma dos novos Bombeiros Voluntários, é formada por sete integrantes, sendo dois de Bento Gonçalves, um de Barão e quatro de Carlos Barbosa. Já são mais de seis meses de atividades, incluindo este tipo de resgate e outros. A prova prática de encerramento está prevista para o dia 26 de setembro. A formatura ainda depende de alguns ajustes, devido a pandemia da Covid-19.