Português Italian English Spanish

Homem é preso pela Polícia Civil de Carlos Barbosa e Barão

Homem é preso pela Polícia Civil de Carlos Barbosa e Barão


Carlos Barbosa - Os policiais da Delegacia de Polícia de Barão e Carlos Barbosa prenderam um homem envolvido nos crimes de extorsão e de cárcere privado. O fato ocorreu no dia 05 de abril de 2019. A prisão foi decretada pelo Magistrado da Comarca de Carlos Barbosa para a garantia da instrução criminal. O inquérito policial foi remetido em janeiro de 2020, no entanto, com a denúncia proposta pelo Ministério Público a persecução penal continuou, não sendo tolerável a afetação do processo por pressões ou comportamento inadequado das partes, podendo inclusive redundar em prisão.

Relembre o caso:

Barão- Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de Carlos Barbosa, para a prisão de alguns elementos, suspeitos de envolvimento no sequestro e extorsão de um empresário barbosense, no dia 5 de abril de 2020, na cidade de Barão, onde também possui empresa. A operação envolveu 30 Policias Civis das Delegacias de Barão, Carlos Barbosa, Garibaldi, Triunfo e Salvador do Sul.

Foram cumpridos mandados em Garibaldi e Carlos Barbosa. Na cidade de Carlos Barbosa foram presos dois suspeitos. Atendendo determinação judicial, eles serão recolhidos temporariamente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Conforme a polícia, outros envolvidos poderão ser presos a qualquer momento. A polícia localizou com os presos, material que comprova a ação contra o empresário. O nome dos envolvidos não foram liberados para não comprometer os trabalhos da polícia.