Português Italian English Spanish

Retorno presencial da educação infantil em Garibaldi será na segunda,19

Retorno presencial da educação infantil em Garibaldi será na segunda,19


Decisão foi do Comitê de Combate ao Coronavírus, secretarias da Saúde e de Educação

Garibaldi- A Prefeitura de Garibaldi, por meio da secretaria de Educação, informa que o retorno presencial da educação infantil municipal e o atendimento nas escolas particulares que possuem vagas através do Chamamento Público, acontecerá a partir de 19 de outubro.

A definição ocorreu no dia 8 de outubro, quando estiveram reunidos no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi, o COE - Municipal, o Comitê de Combate ao Coronavírus, secretarias da Saúde e de Educação.

O retorno das crianças será gradual a partir de 19 de outubro, com atendimento de um turno: manhã – das 7h15min às 11h30min, com almoço, para 50% das crianças e à tarde das 13h15min às 17h30min, com lanche para as demais, atendendo todos os protocolos sanitários do estado e com a aplicação do Plano de Contingência e COE - local ativo.

Esse retorno só foi possível porque para controle sanitário em Garibaldi, as escolas municipais e estaduais do ensino fundamental e médio, não retornarão presencialmente conforme proposta de calendário estadual.

Para o retorno presencial é necessário que os pais ou responsáveis assinem o Termo de Ciência e Responsabilidade. Porém, frequentar a escola é facultativo.

Todos os servidores e professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental farão o teste rápido para a Covid-19.