Português Italian English Spanish

ACBF comemora os 24 anos da sua primeira conquista no futsal

ACBF comemora os 24 anos da sua primeira conquista no futsal


Foi em 19 de outubro de 1996 em cima do Internacional

Carlos Barbosa- O torcedor da Associação Carlos Barbosa de Futsal-ACBF, comemora neste 19 de outubro, os 24 anos da primeira conquista do time laranja em competições estaduais. Foi nesta data, há 24 temporadas atrás, que o torcedor foi as ruas para festejar o título de Campeão Estadual de Futsal.

Uma conquista em cima do grande rival da época, o extinto Internacional de Porto Alegre, aconteceu na antiga casa do time laranja, no Ginásio a Tramontina. Um grande público disputou cada espaço do local, para ver o time laranja dar o primeiro título tão sonhado à sua comunidade.

Foram necessários 20 anos para a conquista do primeiro troféu. Depois do empate em 3x3 no jogo de ida, em Porto Alegre, a decisão ficou para Carlos Barbosa. Na segunda partida, mais um empate em 3x3 no tempo normal e outro empate na prorrogação, dando o título para a equipe barbosense.

 

O ex-técnico que comandou a equipe, Jari da Rocha (Jarico), em entrevista à Rádio Estação FM, relembrou dos trabalhos e da conquista. (Ouça o áudio)