Português Italian English Spanish

Identificado incendiário de contêineres e enfeites natalinos

Identificado incendiário de contêineres e enfeites natalinos


Homem é de nacionalidade uruguaia

Carlos Barbosa- Um jovem de 19 anos, de nacionalidade uruguaia, com as iniciais A.L.T, se apresentou acompanhado do pai e da madrasta, na Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, na tarde desta sexta-feira (13), após ser identificado como autor dos atos de vandalismo, registrados na madrugada desta mesma data.

Conforme o delegado Marcelo Ferrugem, ele estaria morando na cidade a pouco mais de dois meses e segundo relato de um familiar, ele teria consumido bebida alcoólica, saído de casa e provocado a queima dos contêineres e dos enfeites de Natal nas ruas centrais de Barbosa. Ele foi ouvido pelas autoridades policiais e liberado. Será instaurado um inquérito e ele responderá pelo crime.

Este elemento será enquadrado na Lei nº 3.468, de 28 de Novembro de 2017,  que dispõe sobre a prevenção e a punição de atos de pichação, vandalismo e depredação no âmbito do município de Carlos Barbosa. Isso implicará na cobrança de multa equivalente a 10 (dez) URM (Unidade de Referência Municipal) para cada ato praticado, mais os valores referentes ao custo a ser despendido com a reparação/restauração/conserto de bem danificado.