Português Italian English Spanish

Piloto de Bento Gonçalves é detido com 452 kg de maconha em avião

Piloto de Bento Gonçalves é detido com 452 kg de maconha em avião


O crime ocorreu em Ipixuna no Pará

Ipixuna - Um indivíduo de 29 anos, natural de Bento Gonçalves e mais uma pessoa, foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo. Ele pilotava um avião bimotor que estava carregado com Cannabis Sativa L. (maconha). Ele foi apreendido na última quinta-feira (19), no município de Ipixuna do Pará.

Após receber uma notícia anônima sobre a vinda de avião carregado de drogas proveniente do exterior, a Polícia Federal (PF) e GPI (Grupo de Pronta Intervenção) se deslocaram até o local indicado. O relato era de que a aeronave pousaria em pista clandestina localizada na zona rural.

Depois da PF flagrar o ato do descarregamento da droga, o piloto da aeronave, em tentativa de fuga, arrancou e jogou o avião na direção dos policiais, que conseguiram desviar enquanto o mesmo acabou saindo da pista e parando no mato.

O piloto com iniciais A.B. responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio, cujas penas cominadas podem chegar a 45 anos de prisão. A droga foi pesada e a autuação em flagrante dos detidos foram realizadas na sede da Polícia Federal, em Belém/PA, onde foram contabilizados 452 kg de Cannabis Sativa L. (maconha).