Português Italian English Spanish

Campanha pelo Fim da Violência contra a Mulher

Campanha pelo Fim da Violência contra a Mulher


Evento segue até o dia 10 de dezembro

Bento Gonçalves- Na tarde desta quarta-feira, 25, policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), que compõe a patrulha Maria da Penha participaram da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O evento ocorreu na Rua Marechal Floriano, Centro, com a presença da Policia Civil (DEAM), Coordenadoria da Mulher, Centro Revivi e Condim. Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos para os motoristas com orientações sobre a campanha.

Carlos Barbosa também se envolve nesta causa:

Em Carlos Barbosa, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Carlos Barbosa (Condim), também vem trabalhado há anos em atividades que busquem orientar e apoiar as mulheres vítimas de violência. O Cartório Especializado da Mulher, instalado junto a Delegacia da Polícia Civil, recebe as mulheres, onde são ouvidas e orientadas.

A responsável, Regiane Cavalli Casagrande, destaca que todos os dias são dedicados aos cuidados e bem estar das mulheres. Comenta que, infelizmente, existiram casos em que muitas mulheres sofreram violência, seja física ou verbal, por anos, mas que agora não se calam mais. Ela conversou com a reportagem da Rádio Estação FM, falando sobre esta data e as atividades. (Ouça  a matéria).