Português Italian English Spanish

ACBF decide a classificação na LNF contra o Corinthians

ACBF decide a classificação na LNF contra o Corinthians


Em caso de prorrogação, a ACBF tem a vantagem do empate

Carlos Barbosa - A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Corinthians decidirão a última vaga para as semifinais da LNF nesta quinta-feira, 03. As equipes se enfrentam às 16h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, com transmissão pela Rádio Estação FM.

A partida ocorre quase duas semanas após o previsto, devido ao surto de Covid-19 no time laranja. “Lógico que esse período parado implicará na nossa intensidade. Imagino que teremos que ter uma rotatividade de atletas ainda maior para podermos estar num nível próximo ao do jogo anterior, sem afetar a capacidade respiratória dos jogadores”, disse o técnico da ACBF, Edgar Baldasso.

No jogo de ida das quartas de final, disputado em São Paulo, no dia 15 de novembro, as equipes empataram em 2x2. A comissão técnica focou os poucos treinos na recuperação física, mas o treinador mantém a confiança no grupo. “A cabeça do nosso grupo está muito boa. Em termos de mentalização e o que precisa ser feito não me preocupa. O que preocupa é que nosso último jogo foi no dia 15 de novembro. Ficamos quase 20 dias sem jogar. Tivemos poucos dias para treinar e retomar a forma. Mas saberemos a real condição somente na quinta-feira”.

Para o confronto desta quinta-feira, 03, quem vencer no tempo normal avança para a semifinal. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação e a ACBF terá a vantagem se o placar terminar em igualdade novamente.

A equipe classificada enfrentará o Joinville nas semifinais. A outra semifinal está sendo decidida entre Magnus e Tubarão.