Português Italian English Spanish

Carlos Barbosa contará com mais uma escola na rede de Ensino Municipal

Carlos Barbosa contará com mais uma escola na rede de Ensino Municipal


Estado repassou ao município a escola Cardeal Arcoverde

Carlos Barbosa- O Município finaliza o ano de 2020 celebrando mais uma conquista na área da Educação. Na terça-feira, 29, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, a portaria nº 208/2020, transferindo a Escola Estadual de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde para o Município de Carlos Barbosa, sob a circunscrição administrativa da 16ª CRE, a partir de janeiro de 2021.

O Prefeito Evandro Zibetti, assinou também o Termo de Compromisso que foi encaminhado à Secretaria Estadual da Educação, onde o Município se compromete a encaminhar toda a documentação necessária para a transferência de titularidades das contas assumindo assim a manutenção da escola já no próximo ano.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde, atende hoje a 39 alunos nas séries iniciais e 46 alunos nas séries finais, são 13 funcionários entre professores concursados e contratos temporários. Faz parte da estrutura da instituição: Biblioteca Escolar, Centro Cívico Escolar, Associação de Pais e Mestres, Secretaria, Conselho Escolar, Serviço de Conservação e Limpeza, Serviço de Supervisão – Indireta e Serviço de Direção.