Português Italian English Spanish

A tradição do “Dia dos Reis Magos”

A tradição do “Dia dos Reis Magos”


Este ano devido a pandemia não foi possível os encontros

Carlos Barbosa- O dia 6 de janeiro recorda a visita de magos ao Menino Jesus, data marcada pela Folia de Reis, quando grupos vão de porta em porta para cantar e levar alegria. O Dia de Reis é uma tradição milenar.

A tradição dos Ternos de Reis é muito importante para o município de Carlos Barbosa, que mantem viva esta tradição. Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, as atividades não foram possíveis, como os encontros e ensaios, esperando que isso possa voltar a proporcionar um grande evento para toda a comunidade no próximo ano. O Pastor Carlos Dege da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, falou sobre a data. (Ouça  o áudio).

Enquanto isso, recordamos os grupos que há anos “vêm do Oriente” e fazem da noite de Reis em Carlos Barbosa um espetáculo de cores, cantos e fé:

Alegria da Madrugada, Aparecida, Caminho das Estrelas, Cantando Si Và, Encantos de Natal, Epílogo, Estrela d’Alva, Estrela do Oriente, Felizes Cantando, Mensageiros do Oriente, Natal Gaúcho, Nossa Senhora de Caravaggio, Rainha da Paz, Reis do Oriente, Stella Luzente e Tradição.