Português Italian English Spanish

Legislativo barbosense propõe a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Legislativo barbosense propõe a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho


Outra proposta é dar incentivo à empresa que contratar portador de deficiência

Carlos Barbosa- A proposta da indicação de projeto de Lei, sugere ao Executivo a instituição da Política, do Conselho e do Fundo Municipal para Apoio e Integração das pessoas portadoras de deficiências. Segundo as proponentes, as vereadoras Lucilene Marchi e Regiane Cavalli Casagrande, o objetivo é criar uma estrutura de políticas públicas voltadas para o bem-estar, qualidade de vida e integração das pessoas com deficiência, que ainda sofrem com exclusão, discriminação e preconceito.

Em outra indicação de projeto de Lei, está sendo sugerido ao Executivo, a instituição no município do incentivo à empresa que admitir portador de deficiência, através do desconto no pagamento à vista do IPTU, limitado a um imóvel por empresa. Os proponentes Adair Zilio, Ariane Baldasso, Cleber Cohsul, Jair Paulo Sauthier e Valmor da Rocha explicam que a proposta pretende incentivar a contratação de pessoas com deficiência, até mesmo nas empresas que não são obrigadas por Lei.

As indicações serão encaminhadas ao Executivo, que deve analisar a possibilidade de retorná-las como projetos de Lei para a Câmara de Vereadores.