Português Italian English Spanish

Câmara prestou homenagem ao jovem Allan Paloschi

Câmara prestou homenagem ao jovem Allan Paloschi


Paloschi conquistou Vice-Campeonato Mundial de Bochas, modalidade tiro de precisão

Carlos Barbosa- Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite de segunda-feira,02, os Parlamentares realizaram a entrega da Moção de Louvor ao atleta Allan Carlos Paloschi, pela conquista do Vice-Campeonato Mundial de Bochas, na categoria sub 18, modalidade tiro de precisão. A moção foi proposta pelo suplente de vereador Jurandir Bondan e aprovada no dia 11 de novembro.

O campeonato ocorreu entre os dias 20 e 30 de setembro de 2019, na cidade de Alassio, na Itália e contou com a participação de representantes de 24 países. O atleta de apenas 13 anos competiu com representantes de 16 nacionalidades, tendo conquistado o 2º lugar, sendo esta a primeira medalha brasileira na modalidade zerbin em competições mundiais.

Durante a homenagem o Presidente Luciano Baroni ressaltou a importância do envolvimento de jovens no esporte. O vereador Adair Zilio falou em nome do proponente, mencionou o crescimento da Associação de Bochas Braço Forte que vem colhendo os frutos de seu trabalho. Por fim, parabenizou o atleta pela conquista. O homenageado realizou agradecimentos e comentou a viagem à Itália para participar do Mundial. Considerou o vice-campeonato como um grande feito.

Por fim, o Presidente comentou que outros esportes, além do Futsal, estão levando o nome de Carlos Barbosa deixando a comunidade orgulhosa.