Português Italian English Spanish

Encontro da cúpula do Mercosul em Bento Gonçalves

Encontro da cúpula do Mercosul em Bento Gonçalves


Presidente Jair Bolsonaro estará na região

Bento Gonçalves- Um dos maiores Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, local de grandes eventos, será sede a partir desta quarta-feira, 04, do encontro da cúpula do Mercosul. O evento que será realizado no Vale do Vinhedos, terá nesta data, a reunião entre os chanceleres de países do bloco e a reunião do Conselho do Mercado Comum.

Na quinta-feira,05, acontecerá o encontro dos presidentes e representantes dos países do bloco. A chegada do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está prevista para acontecer pela manhã e em seguida ocorrerá uma reunião bilateral entre Bolsonaro e o chefe de Estado do Paraguai, Mario Abdo Benítez. O encontro da Cúpula dos chefes de estado do Mercosul e estados associados está marcada para às 11h, contando ainda com Maurício Macri, Presidente da Argentina.

Pelo Uruguai estará presente a vice-presidente Lucía Topolansky, representando Tabaré Vázquez, ausente devido a problemas de saúde. São esperadas, ainda, a chanceler da Bolívia, Karen Longaric, e o do Chile, Teodoro Ribera. Por volta das 12h30min, acontecerá a cerimônia de assinatura de atos, com o registro oficial dos chefes de delegação logo em seguida.

Na programação, está prevista uma cerimônia de plantio das vinhas do Mercosul. Após, haverá um almoço entre as autoridades. Encerrando o roteiro, às 14h45min, Bolsonaro deverá fazer um anúncio de investimentos na área da saúde no Rio Grande do Sul.