Português Italian English Spanish

Carlos Barbosa é o único município do RS que recebeu prêmio na área da Saúde

Carlos Barbosa é o único município do RS que recebeu prêmio na área da Saúde


O reconhecimento foi durante evento em Brasília

Carlos Barbosa- O Município de Carlos Barbosa foi premiado,pela primmeira vez, a nível Nacional na área da Saúde. O evento de premiação ocorreu na quarta-feira,04, em Brasília (DF), durante a abertura da 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).
Ao todo, o Ministério da Saúde premiou 15 municípios que apresentaram indicadores favoráveis nos sistemas de informação nacionais relacionados à vigilância de saúde, no período entre 2015 e 2017. Foram também consideradas as cidades que aderiram ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, de acordo com o porte populacional e macrorregião.
Carlos Barbosa, é o único município do Rio Grande do Sul a receber o troféu, chamado Lupa Dourada. Os critérios para a seleção dos municípios, foram instituídos através da Portaria nº 44, de 13 de novembro de 2019, do Diário Oficial da União. E alguns dos indicadores buscavam a redução dos casos de sífilis em crianças menores de 1 ano e o aumento da cura de casos de tuberculose.

Confira a lista dos 15 municípios:

Carlos Barbosa (RS)
Brusque (SC)
Mondaí (SC)
Bragança Paulista (SP)
Campos do Jordão (SP)
Corumbá (MS)
Paraíso das Águas (MS)
Presidente Olegário (MG)
Nova Mutum (MT)
Ariquemes (RO)
Governador Jorge Teixeira (RO)
São Miguel do Guaporé (RO)
Campina Grande (PB)
Gurjão (PB)
Parambu (CE)