Português Italian English Spanish

Projeto Bombeiro Mirim forma mais uma turma

Projeto Bombeiro Mirim forma mais uma turma


Projeto que iniciou em 2017 já formou 40 alunos

Carlos Barbosa- A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, realiza no sábado,07, a formatura da 3ª turma do Projeto Bombeiro Mirim. Esta foi mais uma edição, onde os adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos, divididos entre meninos e meninas, participaram de várias atividades, entre palestras, aulas teóricas e práticas, de situações como combate a incêndio, primeiros socorros, entre outros.

Foram dez meninos e dez meninas, que durante o decorrer do projeto, perderam uma colega que precisou mudar de cidade, restando para a formatura no sábado, 19 integrantes. Esta iniciativa, teve como parceiros a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Secretaria de Segurança e Trânsito,  Secretaria de Meio Ambiente, Comdica, Lions Clube e Grupo Bikes, bem como vários profissionais e os instrutores: Leonardo Melgarejo, Fantino Martin Bianco, Anderson Pereira, Eduardo Carniel, Rodrigo Dalcin, Ricardo Perazoli, Rodrigo Kremer e Jones André Schaker. As colaboradoras: Assistente Social, Margarida Regina Rodrigues Capoani e das Psicólogas, Tais Dalla Vecchia e Andriele Wolfart.

O evento de formatura está programado para iniciar às 13h30min, nas dependências do Centro Educativo Crescer-CEC, contando com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. Após os atos de entrega de certificados e manifestações, será realizado um momento de confraternização nas dependências da sede da Corporação de Bombeiros.