Português Italian English Spanish

Administração Municipal e Emater homenagearam agroindústrias barbosenses

Administração Municipal e Emater homenagearam agroindústrias barbosenses


São 17 agroindústrias instaladas no Município

Em evento realizado no Restaurante e Café Colonial Nono Otávio, foi prestada homenagem as agroindústrias do Município. Com a presença de autoridades e representantes de instituições, convidados e imprensa, 17 agroindústrias foram homenageadas pela Administração Municipal e Emater.

O evento teve por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelas agroindústrias, que com o apoio do Município através do plano de estímulo e da Emater através dos cadastros de famílias, cursos de formação e projetos que viabilizaram a implantação da atividade agroindustrial na cidade, fomentando assim o desenvolvimento das comunidades.

Jandir Luís Pedroni, Chefe do escritório Municipal da Emater-RS de Carlos Barbosa, ressaltou a importância do trabalho feito pelas agroindústrias, falando que para o sucesso acontecer é necessário termos parcerias de instituições financeiras e principalmente com o Poder Público o nosso, principal parceiro. Após apresentou um diagnóstico de evolução das agroindústrias do município mostrando como estão crescendo e se desenvolvendo.

Na sequência foram homenageadas as 17 agroindústrias, que receberam um certificado simbolizando o reconhecimento do Município e da Emater pelo trabalho realizado e pelo entusiasmo em seguir em frente com suas atividades. Além disto, três destas agroindústrias receberam um troféu por terem sido destaques na Expointer 2019.

O Prefeito Evandro Zibetti, em sua fala destacou que a data é histórica para o município e vem a somar com as comemorações dos 60 anos, nunca foi realizado uma homenagem as agroindústrias e muito mais que isso, este momento é um reconhecimento pelo trabalho de todos. Para o Prefeito, o que precisamos fazer neste momento, como Governo, é agradecer pelo empenho, dedicação e pelo comprometimento, pois sabemos que não é fácil. “A evolução tecnológica no processo, o zelo, o cuidado e a limpeza, mostra que realmente quem adquire algum produto de nossas agroindústrias está comprando um produto de qualidade, a máxima que possa existir”. Para nós é uma satisfação fazer parte deste momento, e que o desenvolvimento do município não passa pelo governo, mas sim pelas agroindústrias finalizou, o Prefeito Zibetti.

Confira as 17 agroindústrias homenageadas:

Agroindústria Familiar Vitor Gedoz
Agroindústria Alimentícia Ferrari Ltda
Vinhos Finos Casa Garcia Ltda – Atividade Vinhos e Espumantes;*
Clairto Plizzari – Atividade Embutidos;
Cordial Sucos Ltda – Atividade Suco de Uva;
Conservas Coblens – Atividade Conservas;
Destilados Casa Danieli – Atividade Sucos e Destilados;
Embutidos Zílio Ltda – Atividade Embutidos;
Flávio Foppa – Atividade Sucos/Conservas;
Fábrica de Lacticíneos Daniel Cichelero Epp – Atividade Produtos Lácteos;*
Gisele Canal – Me – Atividade Farináceos;
JJW Salsicharia Ltda – Atividade Embutidos;
Massas Alimentícias Tereza Ltda – Atividade Farináceos;
Salete Maria Gasperin e Cia Ltda – Atividades Farináceos;
Sérgio Lorenson – Atividade Produtos Lácteos;
Salvi Indústria e Comércio de Alimentos Ltda – Atividade Minimamente Processados;
Restaurante e Café Colonial Nono Otávio Ltda – Atividade Alimentícia;

* Agroindústrias destaque na Expointer 2019.