Português Italian English Spanish

Mais de cem seringas encontradas no lixo seco

Mais de cem seringas encontradas no lixo seco

Data de Publicação: 10 de dezembro de 2019 09:17:00
Este é o quinto caso registrado este ano

Carlos Barbosa- Em sessão ordinária na segunda-feira,09, a Vereadora Maria Rosália Freitag Cousseau, denunciou mais um descarte irregular de seringas no município. “Foram mais de cem seringas descartadas mais uma vez de forma errada, no lixo seco, somando este ano cinco registros desta natureza”, comentou ela no uso da tribuna. A Parlamentar foi além, comentando que infelizmente falta bom senso de quem age desta forma, podendo, além de contaminar o meio ambiente, causar problemas de saúde aqueles que fazem a coleta do material.

A vereadora comentou que isso já foi trazido por ela em outros espaços na casa parlamentar. “Infelizmente é a ganância do povo, pois para descarte tem que pagar, mas nós também pagamos para viver, todos pagam, mas se você utilizou a seringa, faça o descarte correto, pague para incinerar, mas não jogue no lixo comum”, disse ela, reforçando que isso é uma questão de educação.

 

Vereadora busca conscientizar sobre o lixo no interior

 

Outro assunto tratado pela Vereadora, foi em relação ao lixo produzido pelos moradores do interior e descartado de forma incorreta. Para Rosália, seria necessário trabalhar um projeto de conscientização e educar as pessoas para que façam o descarte correto. “Tem pessoas no interior que ainda queimam o papel higiênico, causando danos ao meio ambiente, coisa que poderia ser feito de forma diferente se fossem orientadas”, disse ela.

Outra proposta da vereadora, é a instalação de containers em alguns locais, especialmente onde existe maior aglomeração de moradias, para que o lixo possa ser depositado. “É inadmissível que no período em que estamos, as pessoas ainda não tenham consciência da forma correta do descarte do lixo”, disse. Para o ano que vem, tem a intenção de trabalhar com entidades num projeto explicativo e informativo aos moradores do interior.