Português Italian English Spanish

Brechó da Lívia arrecada mais de 12 mil reais

Brechó da Lívia arrecada mais de 12 mil reais

Data de Publicação: 10 de dezembro de 2019 10:13:00
Uma doença rara, exige que ela faça uso de um medicamento que custa R$ 9 milhões

Carlos Barbosa- O brechó solidário a menina Lívia Teles, realizado no final de semana no Salão Paroquial em Carlos Barbosa, arrecadou R$ 12.292,00. Foram comercializadas peças de roupas, calçados, bijuterias, entre outros. Esta inciativa partiu de um grupo de pessoas solidárias com a causa da menina, que necessita de um medicamento, “Zolgensma”,  que promete a cura da doença “AME” tipo 1, se for aplicada até os 2 anos de idade, com um custo de 9 milhões de reais. Este medicamento encontra-se apenas nos Estados Unidos. Esta doença atinge um a cada dez mil recém nascidos, podendo levar a morte ou exigir o uso de aparelhos de respiração artificial.

O grupo que realizou o brechó no final de semana, optou por continuar com esta ação no decorrer da próxima semana. Mais informações serão repassadas oportunamente.

Lívia segue internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento

A menina Lívia, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo-UTI, do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, onde nesta segunda-feira,09, foram realizados novos exames, que acabaram mostrando alterações significativas no seu quadro de saúde. Com isso, os médicos tiveram que mudar o antibiótico que a menina estava tomando. Lívia foi internada no dia 1º de Dezembro, por motivos de um quadro viral, que acabou se agravando para uma pneumonia. O último boletim médico, feito na manhã desta terça-feira,10, indica que seu quadro de saúde está um pouco melhor.