Português Italian English Spanish

A Devoção e a Fé presente na Rádio Estação FM

A Devoção e a Fé presente na Rádio Estação FM

Data de Publicação: 11 de dezembro de 2019 09:21:00
Direção, colaboradores e convidados celebraram e confraternizaram

Carlos Barbosa- Com a proximidade do Natal, quando a fé está mais presente entre todos os povos, a Direção da Rádio Estação FM, juntamente com os seus colaboradores, celebraram com os Padres da Paróquia de Carlos Barbosa, Padres Roberto Carlos Fávero e Gustavo Predebon, este momento de união. Na noite de terça-feira,10, um ato religioso foi celebrado com a benção de um espaço com a imagem de Santa Bárbara, montado junto à torre de transmissão de sinal da emissora, no bairro Aurora.

No local, a imagem de Santa Bárbara, foi abençoada pelos sacerdotes. Santa Bárbara, é considerada a protetora contra relâmpagos e tempestades, além de ser nomeada Padroeira dos artilheiros, dos mineradores e das pessoas que trabalham com fogo. A festa de Santa Bárbara é celebrada na Igreja Católica e na Igreja Ortodoxa, no dia 4 de Dezembro de cada ano.

Mas a grande mensagem de Santa Bárbara destina-se a todos aqueles que buscam a verdade, principalmente os jovens. Ela nos ensina a buscar a verdade com coração sincero e aberto. Ensina também que o casamento não deve acontecer por mero interesse, mas sim por amor. Por fim, Santa Bárbara nos dá uma mensagem de coragem e fé. A palavra mártir quer dizer testemunha e se aplica aos cristãos que preferiram morrer a negar sua fé e pecar. Este é o grande testemunho de Santa Bárbara.

Oração de Santa Bárbara:

“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”