Português Italian English Spanish

Mateus Colombo conquista vaga para Mostra Científica em Nova Iorque

Mateus Colombo conquista vaga para Mostra Científica em Nova Iorque

Data de Publicação: 11 de dezembro de 2019 11:02:00
Ex-aluno da Escola Elisa, conquistou o 1º lugar em mostra no Pará

Carlos Barbosa- A Escola Elisa Tramontina, representada pelo ex-aluno Mateus Colombo, participou da Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí, no município de Abaetetuba no estado do Pará, conquistando o 1º lugar em sua categoria e credenciando o seu projeto para participar de uma mostra semelhante em Nova Iorque no mês de junho de 2020.

A participação de Mateus se deu através de um prêmio recebido na FEBRACE. O trabalho, tendo como professora orientadora Sandra Seleri, obteve a 4ª colocação neste evento, realizado em São Paulo em março de 2019. O estudante também esteve presente na Mostra Científica Municipal de Carlos Barbosa em 2018, com o estudo da agregação de extratos naturais à biomulching para uso na agricultura como forma de prevenção e controle de pragas. Eles tiveram suas despesas 100% custeadas pelo município através do Fundo Eu Projeto.

Na Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí, Mateus esteve acompanhado pelo professor Roque Bavaresco. A orientadora Sandra, após ter conhecimento da conquista do aluno, escreveu em sua rede social:  "Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer." (Frank Lloyd). Ainda não criaram uma fórmula para calcular o tamanho da felicidade que sinto quando um aluno que oriento tem seu trabalho de pesquisa reconhecido. Parabéns Mateus Colombo, estás colhendo os frutos de todo seu trabalho e dedicação.