Português Italian English Spanish

Santa Clara recebe o Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa

Santa Clara recebe o Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa

Data de Publicação: 12 de dezembro de 2019 09:43:00
Entrega foi no Teatro Dante Barone em Porto Alegre

Carlos Barbosa- A Cooperativa Santa Clara foi agraciada com o IX Prêmio Folha Verde, na categoria Cooperativas Agrícolas. Concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e da economia gaúcha, a homenagem foi entregue durante solenidade realizada no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Diversos convidados, imprensa e autoridades ligadas ao setor primário prestigiaram o ato. O presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra, e do diretor Industrial do Setor Lácteos, João Seibel, agradeceu a indicação, salientou a importância do prêmio e lembrou a história centenária da Cooperativa.

“A Cooperativa Santa Clara se sente muito privilegiada, porque existem muitas outras cooperativas que merecem, que são ótimas e que trabalham muito pelo Rio Grande do Sul. A Santa Clara, em sua história de 107 anos, sempre trabalhou plantando o bem, procurando ser honesta e construindo a paz. Só tenho a agradecer em nome da Cooperativa, que ao longo da sua história, passou por muitas dificuldades. Mas para ficarmos fortes temos que passar por adversidades. Por isso o Prêmio Folha Verde significa muita coisa”, frisou.

A escolha dos vencedores foi realizada no mês de outubro, pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa gaúcha. Os vitoriosos foram selecionados entre os nomes apresentados pelos parlamentares. A Santa Clara recebeu a indicação dos Deputados Estaduais Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) e Elton Weber (PSB).