Português Italian English Spanish

ACBF abre temporada nas categorias de base

ACBF abre temporada nas categorias de base


Todas as três categorias e a sub-13, estarão participando da Liga Gaúcha

Carlos Barbosa - As categorias de base, sub-15, 17 e 20, da Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) abriram na tarde desta terça-feira, 3, a pré-temporada para o ano de 2020. Em todas elas, muitas novidades em termos de grupo, com garotos vindos do peneirão realizado em dezembro de 2019 e de observações feitas nos adversários da última temporada.

O presidente Fabiano Käfer, deu as boas-vindas aos meninos e ressaltou a importância desta nova temporada. “Temos uma grande expectativa em todas as categorias, com atletas de muita qualidade na formação do grupo. Estamos investindo mais na base tanto na formação quanto na participação em torneios, seja de nível regional, como principalmente no estado, com a Liga Gaúcha e até internacional, como com o Sub-20 na Copa Mundo, no mês de maio”.

O técnico do Sub-20 e coordenador das categorias de base, Henrique Pianta, pediu foco no trabalho para os atletas. “O sub-20, terá grandes desafios e vocês, que são mais velhos, servem como exemplo para os menores. Vamos exigir ao máximo de cada dentro de quadra para que possamos obter os resultados e fora dela, estaremos ajudando no que for necessário para que acima de atletas, vocês se tornam cidadãos”.

Para a temporada, são várias as novidades no grupo. O sub-20, conta com sete jogadores vindo de fora de Carlos Barbosa, mais quatro que subiram neste ano e outros nove remanescentes do título da Liga Gaúcha e do vice-campeonato da Copa Mundo.

Já o sub-17, do técnico Cássio Borsoi terá apenas sete remanescentes do último ano. Ao todo, são 11 novos atletas, sendo seis do sub-15 e cinco do peneirão. E o sub-15, comandado por Sandro Júnior, terá 18 atletas, 12 deles como novidades, dois permaneceram e quatro vindos da categoria sub-13.

Todas as três categorias e a sub-13, estarão participando da Liga Gaúcha. O sub-13, vai competir em nível estadual pela primeira vez nesta temporada.