Português Italian English Spanish

Agroindústrias Barbosenses serão homenageadas

Agroindústrias Barbosenses serão homenageadas


Município possui 16 agroindústrias e em 2020 serão 21

Carlos Barbosa- As agroindústrias são os pilares de sustentação de milhares de famílias, e em Carlos Barbosa esta situação não é diferente. Uma fonte de renda que segue mantendo os agricultores e produtores no meio rural. Segundo o chefe da Emater, Jandir Pedroni, o município possui 16 agroindústrias, que produzem desde embutidos até bebidas.

“Elas tem se destacado em eventos, inclusive fora do Estado do Rio Grande do Sul e do País, apresentando seus produtos de excelente qualidade e de boa aceitação no mercado”, comenta Pedroni. Segundo ele, para 2020 estão previstas as instalações de mais cinco agroindústrias no município.

No evento desta quarta-feira,04, que acontecerá no Restaurante Nono Otávio, às 16h, além de apresentar um diagnóstico feito com todas as agroindústrias desde o ano de 2000, com levantamentos dos seus desenvolvimentos, seja na produção, ofertas de empregos, terceirização e na economia, também será feita homenagem aos empreendedores deste setor. Conforme o chefe da Emater, algumas tem se destacado há anos em eventos, cintando a Expointer como exemplo.  Esta proposta de reconhecimentos as agroindústrias, é da Emater em conjunto com o Poder Executivo Barbosense.