Português Italian English Spanish

Auxílio emergencial: saques iniciam nesta segunda-feira

Auxílio emergencial: saques iniciam nesta segunda-feira


É necessário acessar o aplicativo Caixa Tem antes de realizar saque

Brasil - O coronavírus afetou diversos setores, dentre eles a economia. Para auxiliar os trabalhadores de baixa renda, os saques de R$600 do auxílio emergencial iniciam nesta segunda-feira,27, e seguem até o dia 06 de maio. Para evitar aglomerações a Caixa Econômica Federal estipulou um calendário de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Assim nesta segunda-feira, apenas os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão realizar o saque. 
Para retirar o valor será necessário antes acessar o aplicativo Caixa Tem e informar o valor do saque. Após será gerado um código autorizando a retirada em caixa eletrônico ou lotérica sem a necessidade do cartão. 
O valor também pode ser movimentado por meio do aplicativo, para pagamentos de boletos ou contas domésticas. Também há opção de fazer transferência, sendo ilimitadas para outras contas do mesmo banco e transferências mensais gratuitas para outras instituições bancárias nos próximos 90 dias.  Sendo assim, não é obrigatório realizar o saque. 
Confira o calendário de saques
Segunda-feira (27) – nascidos em janeiro e fevereiro
Terça-feira (28) – nascidos em março e abril
Quarta-feira (29) – nascidos em maio e junho
Quinta-feira (30) – nascidos julho e agosto
4 de maio – nascidos em setembro e outubro
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro