Português Italian English Spanish

Biometria Facial está sendo implantada na identificação de clientes do Tacchimed

Biometria Facial está sendo implantada na identificação de clientes do Tacchimed


São normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar

Bento Gonçalves- O Plano de Saúde Tacchimed continua cadastrando todos os seus clientes através da biometria facial. A ação, que teve início em outubro, consiste no registro de uma foto do cliente e leva menos de um minuto para que seja feito. Ao optar por essa modalidade de identificação, o Tacchimed garante a privacidade de seus clientes, oferecendo ainda mais segurança, evitando fraudes e agilizando o atendimento, tanto no próprio Tacchimed quanto nos prestadores de serviços. A ferramenta foi desenvolvida pela Xcape Engenharia de Software, empresa parceira do Hospital Tacchini.

A nova realidade vai ao encontro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que sugere que seja implantada a biometria, através de digital, pela palma da mão ou pela face do cliente.O trabalho de recadastramento teve início em outubro de 2019 e, desde então, cerca de 20% de clientes já realizaram o registro. Embora não haja um prazo limite, é importante que todos façam seu cadastro a fim de agilizar seu atendimento.

Em Bento Gonçalves a biometria pode ser feita no Hospital Tacchini (Tacchimed Assistencial e no Setor de Relacionamento com o Cliente) e no Prevenire (L’América Shopping). Pela região, os clientes devem procurar os escritórios regionais do Tacchimed em Carlos Barbosa, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Nova Bassano, Nova Prata e Veranópolis.

Pensando na segurança de seus Clientes, o Tacchimed ressalta que nenhuma pessoa está autorizada a realizar a biometria fora dos locais citados. Mais informações e esclarecimentos: (54) 3455-4333, ramal 1104.