Português Italian English Spanish

BM recolhe veículos em Garibaldi por perturbação do sossego

BM recolhe veículos em Garibaldi por perturbação do sossego


Ocorrências foram na madrugada de sábado,13

Garibaldi- A guarnição da Brigada Militar de Garibaldi, autuou e recolheu dois veículos na madrugada de sábado,13, por estarem com excesso de volume de som automotivo e fuga do local de abordagem. O primeiro registro foi por volta das 02h da madrugada. Após várias ligações comunicando a perturbação do sossego alheio, causado pelo barulho excessivo do som dos veículos que estavam estacionados próximo ao loteamento localizado aos fundos do Aeroclube da cidade, local este onde ocorre o grande acumulo de jovens nos finais de semana.

A guarnição deslocou ao local, flagrando o veículo VW/Golf o qual estava com o volume excessivo do som, desta forma foi autuado pelo Art. 228 CTB (Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN). Além do condutor responder por isso, foi confeccionado um Termo Circunstanciado-TC, por perturbação do sossego, tendo seu veículo recolhido ao deposito do Detran.

A segunda ocorrência, foi por volta das 03h15min, após também várias ligações comunicando a perturbação do sossego alheio que estava acontecendo, devido ao barulho excessivo do som dos veículos que estavam estacionados no loteamento próximo a uma empresa às margens da RSC-453 (Rota do Sol). A guarnição deslocou ao local, flagrando grande quantidade de veículos, onde na tentativa de realizar a abordagem do condutor de um veículo Corsa, este desobedeceu a ordem de parada, fugindo da guarnição, que o acompanhou realizando a abordagem na mesma rodovia. O condutor foi identificado e apresentava sinais de embriaguez, sendo então convidado a realizar o teste do etilômetro, o qual se negou. Ele foi autuado no Art. 165 A, e o veículo recolhido ao depósito do Detran.