Português Italian English Spanish

Cadastro Universitário já pode ser realizado pelos estudantes

Cadastro Universitário já pode ser realizado pelos estudantes


A realização do cadastramento é essencial para que as Associações e a Secretaria da Educação organizem a retomada dos serviços

Carlos Barbosa - A Secretaria Municipal da Educação, informa que o Cadastramento para o uso do transporte universitário no Segundo Semestre de 2020, caso retornem as aulas presenciais, está aberto para realização on-line nos sites das empresas prestadoras do serviço ou via e-mail (Associação de Alunos de Longas Distâncias).

Os alunos devem entrar em contato com sua Associação para verificar a data e/ou a forma da entrega física do contrato. Neste semestre, devido a pandemia, não haverá um dia e local únicos para entrega do contrato e documentos necessários. Cada Associação se organizará para recolher os documentos de forma segura, atendendo as regras de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Desta forma, os alunos devem ficar atentos ao informado no contrato e/ou nos grupos de WhatApp das Associações. Só poderá realizar o cadastro os alunos que tiverem todos os documentos necessários neste momento (descritos abaixo). No caso das instituições que ainda não disponibilizaram a realização de matrícula para o segundo semestre, o cadastro só será realizado posteriormente.

A realização do cadastramento é essencial para que as Associações e a Secretaria da Educação organizem a retomada dos serviços. Mais informações entrar em contato com a Secretaria da Educação pelo fone (54) 3433.2973 ou com a Associação responsável.

Passos para realização:

1º realizar o cadastro on-line no site da empresa responsável pelo transporte até a sua instituição de ensino:

Santa Luiza – Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Garibaldi.

Viaggiotur – Bento Gonçalves, Barão e São Leopoldo.

Arcotur – Garibaldi e Bento Gonçalves.

Ikatur – Lajeado.

Para os alunos das longas distâncias (AABLD), que recebem reembolso de passagem, entrar em contato pelo e-mail associacaoaabld@gmail.com e solicitar a ficha do contrato.

2º atentar para os prazos de encerramento do cadastro conforme cada associação.

3º Documentos necessários:

– Comprovante de matrícula descrevendo os horários, dias da semana e o período da matrícula (início e fim do semestre);

– RG e CPF do aluno;

– Comprovante de residência (conta de água, luz, condomínio ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos pais. Se a residência for alugada, apresentar, além da conta, cópia do contrato de locação ou Declaração do proprietário, ambos registrados em cartório. Se a conta estiver em nome de terceiros, deve haver também apresentar a Declaração de Residência com assinatura reconhecida. E, se estiver em nome do cônjuge, apresentar Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável autenticada;

– Boletim de desempenho oficial da instituição (pra quem já utilizava o transporte no semestre anterior). Não será mais aceito print de tela dos sites. Para alunos ingressantes postar declaração informando ser primeiro semestre;

– Contrato impresso e assinado, firmado entre o estudante e a associação responsável pela disponibilização do transporte universitário, a ser entregue em local e data informado pela sua Associação.