Português Italian English Spanish

Campanha "Compartilhe Amor – Doe Sangue"

Campanha "Compartilhe Amor – Doe Sangue"


A inciativa é do LEO Clube e prefeitura de Garibaldi

Garibaldi- Sem estoque de sangue, os hospitais não conseguem trabalhar. Os estoques dos bancos de sangue precisam estar constantemente abastecidos para atender quem estiver em situação de emergência ou cirurgias, e até mesmo pacientes acometidos pela Covid-19, já que a transfusão de plasma é um dos tratamentos alternativos para a doença.

Por isso, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceira com o LEO Clube e Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, realiza a campanha “Compartilhe Amor – Doe Sangue”. O objetivo é mobilizar a sociedade para este importante ato, visto que os estoques caem drasticamente no inverno.

Nos dias 15, 22 e 29 de agosto (sábados) a Prefeitura disponibilizará transporte gratuitamente a pessoas interessadas em doar sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). Todas as tipagens sanguíneas podem participar da campanha, mas os tipos com o estoque mais baixo são O-, O+ e A+.

A saída será em frente a Prefeitura, no turno da manhã, com horário a ser definido após o fechamento do número de inscritos. O transporte contará com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.

Interessados devem entrar em contato com o LEO Clube pelos telefones (54) 99649 5501 (Jean) ou (54) 99940 6047 (Rafael).