Português Italian English Spanish

Campanha do Agasalho 2020 prioriza arrecadar roupas infantis e cobertores

Campanha do Agasalho 2020 prioriza arrecadar roupas infantis e cobertores


As arrecadações acontecem pelo sistema drive-thru

Carlos Barbosa-Com as temperaturas mais frias se aproximando, a Administração Municipal não mede esforços para garantir um inverno mais aquecido às famílias carentes. A Campanha do Agasalho já está acontecendo em Carlos Barbosa, e neste ano, é realizada através de uma parceria entre Defesa Civil e Secretarias de Assistência Social e Habitação e Segurança e Trânsito.

O tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade” vem para despertar a generosidade e o espírito voluntário na população barbosense mesmo durante a pandemia do coronavírus. E para manter os cuidados de prevenção da Covid-19, as arrecadações acontecem pelo sistema drive-thru, onde os barbosenses chegam no local determinado e entregam as doações para a equipe sem precisar sair do carro.

A Campanha do Agasalho segue até o dia 15 de julho, sendo realizada em dias alternados e distribuída em diversos pontos de coleta, abrangendo os bairros e interior do Município, conforme cronograma abaixo:

24/06: Desvio Machado (em frente ao Ginásio) | Horário: 17h às 20h

27/06 (sábado): Santa Luiza (em frente ao Salão de São Luiz) | Horário: 8h às 11h

04/07 (sábado): Torino (em frente a Igreja) | Horário: 8h às 11h

07/07: Bairro Vila Nova (em frente aos Bombeiros) | Horário: 17h às 20h

09/07: Centro – Feira do Produtor | Horário: 17h às 20h

11/07 (sábado): Bairro Ponte Seca (em frente ao CTG) | Horário: 8h às 11h

13/07: Sub Prefeitura de Santo Antônio de Castro | Horário: 17h às 20h

15/07: Sub Prefeitura do Cinco Alto | Horário: 17h às 20h

A prioridade deste ano é arrecadar roupas infantis e cobertores. Conforme levantamento da equipe que está a frente da campanha, até o momento foram recebidas cerca de 70 sacolas com roupas e cobertores. As doações ficarão por 15 dias em um local específico “de quarentena”, depois passarão para a triagem e posteriormente serão encaminhadas à população. Com isso, solicitamos aos barbosenses que continuem enviando as roupas embaladas e separadas para facilitar a triagem. Exemplo da separação: em uma sacola 4 calças masculinas, em outra 3 casacos femininos, etc.

Outras informações podem adquiridas pelo fone 3433-2902, na Secretaria de Assistência Social e Habitação.