Português Italian English Spanish

Comitê Olímpico cancela a realização do 3º Panamericano de Bocha

Comitê Olímpico cancela a realização do 3º Panamericano de Bocha


Epidemia do Coronavírus foi o motivador da decisão

Carlos Barbosa- O anuncio do cancelamento do 3º Panamericano de Bocha Sub-19, Rafa-Volo, partiu de um acordo entre os Comitês Olímpicos e das Federações filiadas a Confederação Pan-Americana de Bocha, na tarde de quarta-feira,11. O evento estava programado para acontecer no Ginásio da Associação Braço Forte na localidade de Santo Antônio de Castro, entre os dias 24 e 29 de março. Estariam presentes na competição, além do Brasil, a Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru. O Presidente do Comitê Organizador, Valmir Danieli, repassou a seguinte nota à Rádio Estação FM:

NOTA:

“Lamentamos anunciar que, de acordo com a opinião dos Comitês Olímpicos sobre eventos esportivos e a opinião dos Presidentes de nossas Federações afiliadas a esta Confederação Pan-Americana de Bocha, o Campeonato Juvenil Misto Pan-Americano de Bochas, foi adiado até novo aviso.

Essa determinação está focada em não arriscar a saúde de nossos jovens jogadores masculinos e femininos, seus técnicos e líderes diante do contágio maciço do Coronavírus (Covid-19), que devasta a população mundial. Hoje, a OMS descreveu o Covid-19 como uma pandemia.

Cientes dos inconvenientes que essa determinação pode causar para adiar essa Juventude Pan-Americana, esperamos que você seja capaz de resolvê-las e planejar os recursos econômicos e técnicos para a nova data que comunicaremos em breve ".