Português Italian English Spanish

CPERS é contra a volta às aulas

CPERS é contra a volta às aulas


“Governo não consegue arrumar nem se quer uma janela”, diz CPERS

Porto Alegre- Em entrevista à Rádio Estação na manhã desta quinta-feira, 20, a Presidente do CPERS Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, comentou sobre a posição do sindicato em relação a proposta do Governo do Estado, Eduardo Leite, sobre a reabertura das escolas a partir de 31 de agosto, iniciando pela educação infantil.

“Afirmamos a nossa posição: não aceitamos o retorno às aulas agora, pois não seremos cobaias para o governo ver o que acontece com a curva caso as escolas sejam abertas. Professores, alunos e funcionários não são cobaias. O governo sabe bem, mas finge desconhecer, os riscos que essa decisão implica. Nesse momento, manter as escolas fechadas é preservar vidas”, afirmou a presidente.

Segundo ela, não há condições mínimas de abrigar os alunos ou educadores. “Não foi feito nem se quer a reforma de uma janela que não abre, temos problemas que se arrastam há anos e o governo não consegue solucionar. Será que em poucos dias ele irá apresentar soluções para manter a saúde e a segurança das pessoas? ”. (Ouça a entrevista)