Português Italian English Spanish

Criminosos que assaltaram banca são presos em Nova Roma do Sul

Criminosos que assaltaram banca são presos em Nova Roma do Sul


Foram recuperados mais de R$2mil

Nova Roma do Sul - Dois homens que haviam assaltado uma banca de produtos coloniais na ERS-122 nesta quarta-feira,29, foram presos no final da manhã desta quinta-feira,30, em Nova Roma do Sul.

O assalto ocorreu por volta das 13h30min, com três criminosos chegando ao estabelecimento localizado no KM 107, anunciando o roubo. Dois deles fugiram num veículo Ford KA, e um dos assaltantes num veículo GM Monza roubado do local, além do dinheiro.

A Brigada Militar foi acionada para realizar buscas logo após o assalto. Um homem de 21 anos que estava no Monza acabou preso em Nova Pádua. Os outros dois criminosos seguiram em fuga, houve confronto policial e a dupla se refugiou na mata em Nova Roma do Sul, onde foram mantidas as buscas que se estenderam durante toda a madrugada e terminaram por volta das 12h com a prisão dos outros dois criminosos.

Os dois indivíduos possuem antecedentes criminais, sendo o homem de 26 anos por roubo de veículo, furto/roubo estabelecimento comercial e ameaça. Já o outro homem de 33 anos, possui antecedentes criminais por extorsão, roubo de veículo, latrocínio, perturbação, roubo estabelecimento comercial, roubo a pedestre, furtos diversos, disparo de arma de fogo e ameaça.

Foram recuperados dois veículos, um celular, munições, um revólver calibre 32 e R$ 2.303,40 roubado do estabelecimento.

Participaram da ação 36º BPM, Força Tática, 4ºBPChq e o BOPE de Porto Alegre, que também estava em apoio na serra e acabou empregado na operação.