Português Italian English Spanish

CTG Trilha Serrana participa do 34ª Enart

CTG Trilha Serrana participa do 34ª Enart


Evento ocorre neste fim de semana em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz- O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart 2019, que ocorre nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O CTG Trilha Serrana estará participando nas danças tradicionais força B com a invernada adulta, gaita com Wesley Canal Grolli, danças gaúchas de salão com Rangel Rotolli e Aline Spadini e nos causos gauchescos de galpão com Saul Florisbal Kleinowski.

O festival estima receber quatro mil artistas amadores inscritos nas 29 modalidades. A solenidade de abertura será nesta sexta-feira, às 16h. O evento é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, com a direção da Fundação Cultural Gaúcha, o apoio da 5ª Regional Tradicionalista e GPS Net, além do patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Philip Morris.

O Enart 2019 conta com uma novidade na abertura artística do festival: além da tradicional apresentação do vencedor do ano anterior, que nesta edição fica a cargo do CTG Rancho da Saudade, o festival terá a apresentação dos vencedores do 1º Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil que aconteceu em junho deste ano, em Soledade, projeto que incentiva os novos talentos do movimento tradicionalista.

As apresentações artístico-competitivas acontecem simultaneamente nos 10 palcos do parque e contam com as categorias de Danças tradicionais Força A e B, Danças Gaúchas de Salão, Chula, Declamação Feminina e Masculina, Intérprete Solista Vocal Feminina e Masculina, Conjunto Vocal, Gaita de Boca, Bandoneon, Gaita Piano e Gaita Botão, Violão e Viola, Violino ou Rabeca. Conjunto Instrumental, Trovas, Pajada, Causo, entre outras. Assim como a realização da 20ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha com a exposição e apresentação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelas Prendas e Peões das 30 Regiões Tradicionalistas.

A programação visa a valorização do artista amador do Rio do Grande do Sul, o incentivo ao desenvolvimento de novos talentos, a promoção do intercâmbio cultural e proporcionará um espetáculo de fomento e difusão da nossa arte e tradições.