Português Italian English Spanish

Egui Baldasso é o Patrono da 29ª Feira do Livro de Carlos Barbosa

Egui Baldasso é o Patrono da 29ª Feira do Livro de Carlos Barbosa


Evento aconteceu na Rua Coberta

Carlos Barbosa- A 28ª Feira do Livro de Carlos Barbosa teve seu encerramento na tarde do último sábado, 09. Durante os seis dias, ocorreram inúmeras atividades que enalteceram a cultura local e regional, contemplando atividades artísticas, de fomento à leitura, as quais visaram, principalmente, a integração com a comunidade barbosense.

Na solenidade de término da Feira, aconteceu o pronunciamentos de autoridades e o anúncio do Patrono da 29ª Feira do Livro. Dayan Santarosa, Diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proate, fez seus agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso de mais uma edição e disse, que apesar do mau tempo, os seis dias foram especiais. Ainda em sua fala, Dayan anunciou com entusiasmo o Patrono que conduzirá a 29ª Feira do Livro, que é o escritor Egui Baldasso. 

Para a Patrona Marina Solé Pagot, a Feira do Livro proporcionou muitas experiências a ela, as quais só tem a agradecer. Que com o convite de ser Patrona pôde mostrar seu trabalho às escolas, onde se sentiu muito acolhida por tantas pessoas, e esse acolhimento nunca esquecerá. Além disso, Marina agradeceu a Administração Municipal e a Proarte pela confiança, e deixou a seguinte reflexão aos presentes: “Quando a feira do livro se tornar um evento, o qual as escolas visitam por livre espontânea vontade ou que os alunos se prontifiquem, quando as pessoas começarem a ver a importância deste movimento, aí sim, nos tornaremos muito melhores”, salientou.

Egui Baldasso, Patrono da 29ª Feira do Livro, falou que é uma enorme satisfação conduzir este evento cultural no próximo ano. Disse que Carlos Barbosa, além de ter o seu carinho e sua presença constante, tem algumas de suas melhores memórias e maiores saudades.

Já o Prefeito Evandro Zibetti, destacou que está muito feliz com os resultados desta edição e estima que a próxima, seja melhor ainda. “Agradeço a dedicação de cada um, que dentro de sua maneira, fez algum tipo de esforço para que nossa Feira do Livro fosse um sucesso, e verdadeiramente ela foi”, enfatizou.

A Feira do Livro 2019 foi realizada pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte e do SESC Farroupilha. Também, contou com o patrocínio da Cooperativa Santa Clara, Sicredi Serrana e Univates, e apoio de Adylnet Telecom, Galvanotek Embalagens, Hotel IBIS e Tramontina.