Português Italian English Spanish

Encaminhado recurso para que governo reveja a bandeira para a Serra

Encaminhado recurso para que governo reveja a bandeira para a Serra


Documento foi encaminhado ainda no sábado, 27

Porto Alegre- O recurso ao governo do Estado para que os municípios da Serra permaneçam na bandeira laranja foi encaminhado ainda no sábado, 27. Os prefeitos alegam que a região foi severamente atingida pelos dados dos últimos boletins epidemiológicos do Comitê Estadual e do governo, havendo disparidades nas informações apresentadas pelo estado.

O documento assinado pelo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste-Amesne e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, teve ainda assinatura da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra-Amucser e Associação dos Municípios de Turismo da Serra-Amserra, representando os municípios da Região de Agrupamento Serra/Caxias do Sul.

A resposta do Governador do Estado, Eduardo Leite, com a revisão dos cálculos com os dados apresentados no recurso, está sendo aguardado com muita expectativa para esta segunda-feira, 29. Se a contestação não for aceita, a bandeira vermelha passa a valer a partir de terça-feira, 30, com o fechamento mais uma vez do comércio, do setor de serviços e outros serviços não essenciais, além de restrições na indústria, válidos por 15 dias.